terça-feira, 1 de março de 2016

Março das Moças - As PEdaleiras


MARÇO DAS MOÇAS

Março é o mês de lembrar a luta das mulheres. É mês de luta, de reivindicação, de continuar em busca de uma cidade segura para mulheres e meninas. É mês de visibilizar nossas pautas, como MULHERES acima de tudo, mas também como mulheres CICLISTAS, visto que estamos expostas a várias opressões distintas, porém, entrelaçadas.

Estamos sempre em luta, e, pensando em ajudar na construção de um 08 de março com seu real significado, o coletivo As PEdaleiras convida todas a participarem das ações propostas para ajudar no empoderamento feminino através do uso da bicicleta.

Vamos colocar nossas pautas feministas e ciclofeministas na rua.

Machismo não passará!

Carrocracia tem cura!

Há Braços.

Obs. 1: para entrar no nosso grupo de ciclofeministas de Pernambuco e participar das decisões, encontros, debates etc, clique AQUI.

As PEdaleiras estão abertas a todas as mulheres (ciclistas ou não) que desejem fazer parte de nosso coletivo.

Obs. 2: eventos abertos e gratuitos

Obs. 3: IMPORTANTE!!! Os eventos são direcionados APENAS A MULHERES. Homens podem assistir, mas não terão espaço para fala, nem participarão dos pedais fazendo parte da massa.

---
Programação:

1. DIA 04 (sexta-feira)

- RODA DE DIÁLOGOS: Ações do Coletivo As PEdaleiras: objetivos, propostas e troca de experiências
Local: Reciclo Bikes - Rua Conselheiro Portela, 417 - Espinheiro (especificamente no "Mafalda na Estrada", pastelaria foodtruck que fica localizada no estacionamento em frente à Reciclo)
Hora: 19h

2. DIA 08 (terça-feira)

- PEDALEIRAS NO ATO UNIFICADO DO 08 DE MARÇO - "É pela vida das Mulheres!"
Local: Parque 13 de maio
Hora: 15h

3. DIA 13 (domingo)


4. DIA 19 (sábado)

- OFICINA MINAS NA RODA
Local: Reciclo Bikes - Rua Conselheiro Portela, 417 - Espinheiro
Horário: 15h (duas horas de duração)

- PEDAL DAS MOÇAS
Concentração: Reciclo Bikes
Horário: 17h

5. DIA 25 (sexta)

- BONDE DAS MOÇAS PARA A MASSA CRÍTICA
Local da concentração: Parque 13 de maio
Horário: 18h (saída às 18h30 em direção à Praça do Derby)

Vamos conosco? :)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário